sexta-feira, 18 de outubro de 2019

"Ler com poucas letras"


 Já está! Chegou ontem da gráfica e estamos muito orgulhosos !
Aqui fica uma sinopse das nossas 168 páginas de um projeto único e inovador.

 O livro “Ler com poucas letras” é um livro de apoio escolar para crianças que estão a aprender a ler. Oferece um conjunto de exercícios práticos que vão ao encontro e complementam a aprendizagem nos manuais.
 Foi pensado e concebido com o objetivo de promover nas crianças o gosto pela leitura e pela escrita. É um livro inovador, na medida em que permite que a criança consiga realizar qualquer tarefa proposta de forma autónoma, confiante e tranquila.
 É um projeto ambicioso porque, através da ilustração e textos significativos, aposta numa mudança de atitude naqueles que possam vir a ter dificuldades a ler e a escrever, e porque, com ajuda de pais, professores e educadores, pode ainda constituir uma ferramenta útil na prevenção de situações de frustração, tão prejudiciais ao desenvolvimento harmonioso da criança. 
 É um excelente recurso para ser trabalhado em sala de aula, dando ao professor uma estratégia adicional de gestão do grupo, permitindo ouvir ler os alunos um a um, enquanto o restante grupo copia e pinta tranquilamente no seu espaço de trabalho, sem necessidade de parar para esclarecer dúvidas. Isto porque, o livro é intuitivo, permitindo assim que o professor não tenha que orientar cada exercício à medida que estes vão surgindo. É também um excelente recurso para ser utilizado em casa, promovendo a inclusão dos pais neste processo onde a sua participação é imprescindível.
 Os textos simples, as histórias e poemas divertidos, as cartas e descrições, os desenhos apelativos para colorir, as cópias orientadas para escrever por cima com uma caligrafia manuscrita, e os exercícios de compreensão e de gramática, fazem deste um projeto único e diferente de todos os outros.

34 comentários:

  1. Pretendo adquirir o livro. Como faço?? Obrigada

    ResponderEliminar
  2. Qual é o preço? Como posso comprar?
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  3. Como comprar? Estou interessada. Obrigada pela atenção.

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde! Gostaria de saber o preço do livro e onde o posso comprar. Obrigada

    ResponderEliminar
  5. Boa noite, gostaria de adquirir o livro! Como posso fazê-lo?
    Obrigada 😊

    ResponderEliminar
  6. Olá
    Qual o preço e como o posso adquirir?

    ResponderEliminar
  7. Bom dia! Gostaria de saber o valor deste livro e como faço para o adquirir. Obrigada

    ResponderEliminar
  8. Bom dia, gostaria de saber o preço e onde posso adquirir.
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  9. Boa noite, gostaria de saber qual o preço e como faço para o adquirir.
    Obrigada.

    ResponderEliminar